Lista de Poderes
Obs.: Coloquei os nomes dos mutantes para que depois vocês vejam todos os
poderes de cada um na íntegra.
Obs².: Os que não tiverem o nome, são aglutinações de poderes que eu fiz e vocês
podem avançar esses poderes da forma como acharem melhor.
Obs³.:Não é porque o poder é de um cara, que você não pode fazer uma mulher
tê-lo. Tipo, eu quero o poder do Wolverine pra usar na minha player mulher...
Pode.
1 – Telecinese/Telepatia (Jean
Grey): O dotado de telecinesia é capaz de manipular e
controlar objetos com a mente desde uma agulha de costura a um navio cargueiro.
Tem o dom de levitação de si mesmo, mas consegue fazer outras pessoas levitarem
também. Em estágios mais avançados de poder, contém energias vivas e não vivas,
e cria escudos invisíveis, chamados campos de força, que protegem contra
incidentes e ataques inimigos. Tem o poder de se comunicar a partir de
telepatia e projeta ilusões nas cabeças de suas vítimas.
2 - Projeção de energia/Audição Apurada (Cyclope) : O possuidor desta
característica é capaz de emitir rajadas de energia pelos olhos. Essas
descargas de energia também possuem uma grande quantidade de calor, o que faz
queimar tudo o que toca. As rajadas de energia são involuntárias e para
resolver isso, este mutante passa o tempo inteiro com óculos escuros feitos de
quartzo rubi, ou visor. Também possui uma audição apurada, podendo ouvir além
do que o ouvido humano permite, quase prevendo os movimentos do adversário, no
momento de luta.
3 - Controle Climático
(Tempestade): Como o nome já diz, controla o clima quem possui
esse poder, em todos os seus elementos. Dentre eles, pressão atmosférica,
continentalidade, massas de ar, relevo e vegetação. Só pode usar eletricidade
através de relâmpagos, não cria campos magnéticos, apesar de que pode se
revestir de um campo de relâmpagos e assim bloqueia telepatas. Tem a habilidade
de voar.
4 - Regeneração Espontânea (Wolverine): O
dotado de regeneração espontânea é capaz de curar a si mesmo, restaurando a
saúde. Esse poder também faz com que seu envelhecimento seja muito mais lento.
É dotado de um esqueleto modificado geneticamente, sendo feito de um metal
indestrutível, adamantium, ao invés de ossos humanos. Possui garras deste
metal, que saem do espaço entre os dedos, nas costas da mão, quando deseja. É
dotado de clariscência, que permite que este mutante veja o passado de outras
pessoas apenas pelo faro.
5 - Absorção de Poderes (Vampira): Através
do contato físico, o dotado de vampirismo rouba a energia vital, as memórias e
habilidades físicas e mentais, normais ou especiais que a vítima possua, além
dos seus poderes e alguns traços de personalidade. Isso pode ocasionar uma
perda de consciência e de memória do alvo. São efeitos temporários, mas o toque
deste mutante pode matar, se prolongado.
6 – Desmaterialização (Lince
Negra): Essa característica torna o portador capaz de
atravessar objetos sólidos e corpos. Também quem se desmaterializa pode tornar
intangível objetos e seres vivos com o toque. Sua intangibilidade causa curto
circuito em objetos eletrônicos possui também a capacidade de flutuar, caminhar
no ar, ao se tornar intangível. Mas precisa respirar, o que a impede de passar
muito tempo escondida em um objeto sólido, e é incapaz de atravessar
adamantium.
7 - Teletransporte/Aderência
Física/Visão Noturna (Noturno): Quem possui este poder pode se
deslocar de um lugar a outro em questão de segundos. Tem a capacidade de se
aderir a qualquer superfície, sendo permitido a este escalar paredes íngremes e
até mesmo pendurar-se no teto. Consegue se fundir às sombras de qualquer lugar
e vê nitidamente no escuro.
8 – Aerocinese (Ventania): Quem
controla o ar possui o domínio sobre Aerocinese. Gera e absorve o elemento ar.
Pode aumentar a pressão deste elemento para esmagar coisas, e diminuir a
resistência do ar, para se mover mais rápido. Controlando as camadas de ar,
pode levitar, o que lhe dá a garantia de voar. Pode retirar todo o ar de um
ambiente, se enraivecido. É capaz de respirar no vácuo.
9 - Materialização Flamejante/Pirocinese (Pyro): Consiste na
dominação do elemento fogo, materializando qualquer coisa com fogo, controlando
também o elemento em qualquer forma, apesar de não criar fogo. Possui um tipo
de manipulação térmica que o faz aumentar a temperatura dos ambientes, ao seu
gosto.
10 - Aura bio-cinética/Manipulação de Energia/Charme Hipnótico (Gambit): Agilidade sobre-humana, resistência e precisão. Seu corpo funciona como
um gerador vivo de energias bio-cinéticas. Isso também provoca interferência
estática ao seu redor o tornando imune a intromissão de telepatas, as vezes
neutralizando outros mutantes. Manipula energia e paralisa, hipnotiza e atinge
vítimas com projéteis e explosões. Há
também a habilidade de prever eventos futuros usando cartas de baralho através
da leitura de tarô. Este mutante seduz as pessoas com o olhar e as possui como zumbis, através de um hipnotismo.
11 - Manipulação do gelo/água (Homem de Gelo): O homem de gelo
possui poderes de rajadas congelantes, além de ser capaz de resfriar o ambiente
e ter a habilidade de congelar a umidade do ar e dar à massa congelada a forma
que quiser. Cria rampas de gelo pelas quais desliza, barreiras de gelo, projéteis
e espinhos de gelo, que surgem do nada ou partem da mão do possuidor deste
poder. É também capaz de transformar o corpo em gelo, com a mobilidade de carne
e osso. E ao voltar a sua forma normal, consegue voltar sem nenhum ferimento,
caso tenha ocorrido algum.
12 - Manipulação óssea (Spike): Quem tem essa
característica capacidade de manipular os ossos de seu próprio corpo. Inclui a
criação de nova massa óssea e esse poder dá ao possuidor a habilidade de
projetar ossos e massas ósseas pontiagudas para fora da pele, repondo-as ou não
em seu próprio corpo, lançando-as como projéteis.
13 - Manipulação da eletricidade (Frenético): O portador desse
poder absorve a eletricidade em todas as suas formas, seja na estática do ar,
nos aparelhos eletrônicos, elétricos e em tomadas. Em qualquer fonte de energia
elétrica. Não controla completamente essa absorção, por isso deve usar luvas
específicas, projetadas para ajudar a regulação do poder. Descarrega a energia
em forma de correntes elétricas e relâmpagos, como rajadas. Quando absorve
muita energia, causa sobrecargas mentais que fazem com que o portador fale
muito rápido.
14 - Manipulação do Som (Ícaro): Absorve sons e os transforma em vibrações sônicas
através do seu corpo, transforma toda a energia sônica absorvida e converte em
partículas de luzes concentrada em raios lasers, campos de forças, além de
projetar luzes infinitas e hologramas dimensionais através do seu corpo que
causa um efeito hipnótico. Potencializa a voz através de vibrações sônicas e
seu grito tem força para derrubar até torres de sinal de TV e rádio.
15 - Manipulação do tempo: Consegue parar objetos e pessoas no tempo. Também
pode fazer o tempo "voltar" e criar "fantasmas" para
mostrar o que aconteceu naquele lugar. Em estágios mais avançados de poder,
pode viajar no tempo, tanto para o passado quanto para o futuro. Este mutante tem o poder de voar e pode ficar invisível.
16 - Manipulação tecnomental/Corpo cibernético (Apocalipse): O Nerd dos superpoderosos, projeta e constrói
qualquer tipo de aparelho ou equipamento tecnológico, e uma de suas maiores
características é a inteligência fora do comum. Uma de suas mãos é transmorfa,
ou seja, se transforma em qualquer ferramenta ou objeto que seja feito por
tecnologia. Em estágios mais avançados, possui a habilidade de transformar o
corpo inteiro em máquina e isso faz com que faça contato direto com
computadores e redes mundiais.
17 - Manipulação de Energia Solar/Geotérmica (Magma): Absorvendo a energia solar e convertendo-a em
grande força corporal e resistência, quem manipula a energia solar é dono de
grande poder. Seu corpo ganha forma de magma, uma pedra incandescente, e a
superfície de sua pele é banhada em luz solar. Nesta forma é capaz de voar e
emitir rajadas de plasma negro. Produz e controla também abalos sísmicos e projeta
rajadas de lava vulcânica.
18 - Manipulação do Campo Morfogenético: Possui o poder de se conectar com todo o campo morfogenético da
Terra, o que permite copiar as habilidades de qualquer animal que se encontre
num raios de 10 km. Dessa forma se utiliza das habilidades animais para lutar e
se proteger. De um peixe, fazendo-o nadar rapidamente e respirar embaixo da
água, até possuir a força de um búfalo, seja a rapidez de um guepardo, ou o
ouvido super sônico de um morcego, passando pelos olhos de uma águia, ou o
olfato de aves de rapina. Qualquer característica proeminente de animais.
19 - Manipulação de Ondas Cinéticas (Avalanche): Quem possui este poder cria ondas de vibração
destrutiva, rachando objetos, culminando em terremotos. Tem resistência sobre
humana e golpes pesados, apesar de não possuir a leveza necessária para confronto corpo a corpo.
20 - Manipulação de forma – Areia (Pó): Transforma o corpo todo em uma nuvem de areia, levando essa nuvem
de areia para qualquer lugar, como uma massa tangível e homogênea, voltando ao
normal quando quiser. Move-se rapidamente na forma de poeira e pode cortar
carne e ossos de seus inimigos como uma tempestade de areia violenta. Nessa
forma, o portador do poder é imune aos telepatas, mas os portadores de
telecinese e poderes semelhantes podem assumir o controle das partículas de
areia. Se levarem um punhado de areia deste mutante, quando ele voltar a forma
humana, volta inteiro. Para os engraçadinhos. (Aka Jéssica blackpipou)
21 - Manipulação de forma – Borracha (Homem Borracha): Com uma fisiologia, digamos, maleável, é
quase um fluido humano. Possui completo controle sobre toda a sua estrutura
molecular e pode esticar e moldar o corpo no formato desejado. Sem qualquer
limite. Pode encolher-se até medir alguns poucos centímetros e crescer a uma
altura de vários metros, do tamanho de arranha céus altos da modernidade. Pode
usar, por exemplo, os dedos como chaves para qualquer fechadura.
22 - Manipulação de forma – Diamante (Emma Frost): O portador deste poder é capaz de transformar
o corpo em diamante orgânico com resistência reforçada e durabilidade, apesar
de continuar com movimentos e articulações inalteradas. É invulnerável a
qualquer golpe, exceto ao adamantium e ergue grandes quantidades de peso. Nessa
forma não precisa se alimentar ou descansar. É dotado também de comunicação
telepática, rouba informações das mentes alheias, cura traumas através do poder
de estimular ou enfraquecer os centros de dor e prazer no cérebro de uma
pessoa.
23 - Manipulação da Memória/Ilusão telepática (Mestre Mental): Manipula a memória de qualquer ser vivo, podendo fazê-la esquecer eventos ou dar importância a outras memórias, ou até criar memórias falsas. Projeta ilusões nas cabeças das pessoas.
24 - Habilidade Psiônica/Precognição: Projeta ilusões complexas nas mentes, de forma que elas acreditem ver, ouvir, tocar ou cheirar coisas que não existem de fato, permitindo que as manipule ao seu gosto. Pode até se passar por invisível. Possui sonhos que são visões do futuro, apesar de essas visões não serem de um futuro a longo prazo.
25 - Camuflagem Telepática/Possessão Mental/Danificação Mental: Habilidade de
disfarçar a si e a outras pessoas, fazendo sua presença ser diferente (como por
exemplo mudando a aparência de roupas). Habilidade de possuir a mente de outra
pessoa e usar o corpo dela como se fosse o seu próprio. Habilidade de poder
entrar na mente dos outros e causar um incrível dano dentro dela, fazendo a
vitima entrar em um coma profundo, e apenas outra pessoa com a mesma habilidade
pode tirar a vitima do coma.
26 - Projeção Astral/Ligação Mental/Danificação Mental (Danielle Moonstar): Este tem a
habilidade de fazer uma viagem astral e se comunicar com outros seres astrais,
fazer contato com os pensamentos e memórias de outras pessoas, além de ter a
habilidade de desenvolver uma ligação mental com pessoas, sendo capaz de se
comunicar por telepatia com esta e saber o que ela está pensando, sentindo ou
sofrendo, mesmo que esteja longe. Habilidade de poder entrar na mente dos
outros e causar um incrível dano dentro dela, fazendo a vitima entrar em um
coma profundo, e apenas outra pessoa com a mesma habilidade pode tirar a vitima
do coma.
27 - Controle Mental/Manipulação Mental/Bloqueio
Mental (Charles Xavier): Culmina na habilidade de controlar as ações e o raciocínio de qualquer
ser vivo, entre animais e seres humanos. Cria ilusões e medos dentro da mente
dos seus adversários, fazendo com que essas ilusões cheguem a um nível
insuportável na cabeça da vítima, causando a morte por tortura. Habilidade de
pode usar sua mente para bloquear os pensamentos dos outros. Ou seja o alvo não
irá agir, como se sua mente estivesse presa e incapaz de interagir com o corpo.
29 - Mimetismo Canino (Lupina): Capaz de se transformar em um lobo ou em um
lobisomem (forma semi-transformada em lobo); adquirindo habilidades
sobre-humanas. Possui visão, olfato e audição apurados.
30 – Magnetismo (Magneto): Descargas
magnéticas, manipula a polaridade gravitacional, podendo assim levitar a si
próprio, só consegue levitar outros seres vivos quando, no sistema circulatório
do alvo, tem os nutrientes do Ferro. Pode também manipular o ferro em todos os
seus estados físicos.
31 - Super-Velocidade (Mercúrio): Dá a habilidade de se mover mais depressa que qualquer mutante dotado de agilidade. Enxergar em câmera lenta, podendo ver trajetórias de projéteis cortando o ar, e objetos muito rápidos, faz com que esse mutante saiba se esquivar e pegar qualquer coisa com as mãos, se se machucar. Atinge a velocidade da luz. Corre sobre águas e paredes.
32 - Conversão epidérmica (Colossus): Este mutante assume uma forma blindada de aço orgânico extremamente resistente, como adamantium. Nessa forma sua força é ampliada consideravelmente e sua velocidade também. Não precisa comer ou respirar na forma blindada e, quando dificilmente é ferido, não sangra, porque seu corpo não possui fluidos. Perde apenas energia. Isso lhe dá a característica da longevidade excessiva, e da resistência.
33 – Duplicação/Rastreamento/Paralisia (Homem
Múltiplo): O portador dessas habilidades pode criar clones de si mesmo, num número
indeterminado, tem a capacidade de sentir e rastrear humanos e mutantes, e
saber se sua energia é positiva ou negativa, numa técnica de rastreamento. E
por fim, pode paralisar humanos e mutantes indiscriminadamente, o que o faz ser
habilidoso em armadilhas.
34- Camuflagem Corporal/Sensibilidade sobre-humana (Morlock Facade): Este mutante tem a capacidade
de camuflar o corpo em qualquer superfície, de qualquer forma, com uma
característica peculiar, atravessa paredes. Sua sensibilidade aguçada o faz
sentir outras pessoas se aproximando, como um sinal de alerta.
35- Super-força e
invulnerabilidade (Juggernaut): O indivíduo portador destes
poderes é invulnerável e tem uma força descomunal. Detalhe, qualquer mutante com super força e invulnerabilidade tem menos que este indivíduo. Ele é a força em pessoa. Uma de suas características também é a imortalidade.
36 – Transformação (Mística): Altera sua forma física da maneira que bem entender. Seja um animal pequeno até outro ser humano. Assume todas as características da forma assumida, inclusive formas, vozes, padrões de retina e digitais.
Já usados:
Telecinese
Aura bio-cinética
Controle Climático
Super força e invulnerabilidade
Regeneração espontânea
Manipulação do som
Manipulação da forma - Diamante
Conversão epidérmica
Magnetismo
Absorção de Poderes
Manipulação de Energia Solar/Geotérmica
Controle Mental/Manipulação Mental/Bloqueio Mental
Manipulação do gelo/água
Absorção de Poderes
Manipulação de Energia Solar/Geotérmica
Controle Mental/Manipulação Mental/Bloqueio Mental
Manipulação do gelo/água
9 - Materialização Flamejante/Pirocinese
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